Desatinos...

Este é o meu terceiro lar, meu refúgio... Onde juntoletras e tento traduzir sentimentos. É um lugar de saudade, pois sempre falo com uma certa dose de nostalgia, na verdade sou um pouco antiquada com ares de pós-moderna...

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Delicadeza




Numa vida passada me vesti de fantasias e saí distribuindo sorrisos e colorindo letras, juntandotodas em forma de poesia. Nem ligava se não havia rimas, não me importava ser piegas. Não saber direito das coisas me proporcionava grandes descobertas. Me encantei, desde cedo, pela palavra 'delicadeza'. Achava que ela tinha origem francesa e pra mim, a França devia ser o lugar mais belo do mundo. [Não sei se ainda creio nisso... em todo caso, continuo sem saber].

No carnaval da minha infância, eu enchia a roupa de lantejoulas, o corpo de purpurina... Picava papel e enfeitava o rosto com estrelinhas e corações brilhantes. Lembro das matinês no clube da praia, o discurso de sempre "Não chegue perto da piscina". Recolhia do chão o papel picado junto com areia, pegava um restinho de serpentina que alguém jogou mas não se desmanchou por completo. Lá em casa minha mãe não comprava confete, nem serpentina [dizia: "Pra quê gastar dinheiro com papel pra jogar fora"], eu não cobrava, mas achava bonito. Também fabricava meus colares havaianos cortando canudo colorido e rosas de plástico. Claro, me tornava fantasma com tanta maisena no rosto.

Nota: Fiquei nostálgica olhando essa foto da Marialu. Deu uma saudade.

Um comentário:

Silas Torres disse...

muito bom seu texto! gostei do blog... =D favortei! e te segui no twitter pra ficar atento as atualizações... xD