Desatinos...

Este é o meu terceiro lar, meu refúgio... Onde juntoletras e tento traduzir sentimentos. É um lugar de saudade, pois sempre falo com uma certa dose de nostalgia, na verdade sou um pouco antiquada com ares de pós-moderna...

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Intimidade

A intimidade é uma ameaça doce e perturbadora [às vezes constrangedora]. É capaz de selar uma união ou de cavar abismos cada vez mais profundos... A intimidade tem pacto com a convivência - aquele lance bacana de completar frases do outro, cortar a casca do pão, colocar a cerveja no copo na medida certa, sorrir de uma situação ridícula ou vexatória, etc. Eu queria chegar ao ponto de intimidade em que meu silêncio não o incomodasse. Seria perfeito. Às vezes eu não penso em nada, ou penso muitas besteiras, coisas que não quero falar... Ficam caladas no pensamento. É isso, a maioria dos meus pensamentos é muda. Mas ele teima em escutar... Outro problema da intimidade é a expectativa. A pessoa pensa que conhece tanto a outra que sempre espera que ela tenha as melhores sacadas, diga coisas originais e interessantes, frases engraçadas, apaixonadas, inteligentes e encantadoras... De repente sai da boca um sonoro balde de água fria traduzido em palavras desconcertantes. Frustração na veia é broxante mental. É a vida mostrando que, como diria Caetano, "de perto ninguém é normal".

Nota.: Procurei uma imagem para esse post. Mas não encontrei nada. No processo cheguei a uma conclusão: que bizarras são as fotos de animais demonstrando sentimentos. Tem muitas por ai. Ursos coalas, pinguins, cães, lagartos e gatos meigos... tão mais assustadores.

2 comentários:

Abstrações disse...

Pois é, creio que a frase " de perto ninguem é normal" é uma verdade.
Creio tb que a intimidade é uma faca de dois gumes, mas que se manuseada com cuidado, respeitando os espaços ninguem se fere.

...

Tuto... disse...

pensamentos mudos... gosto quando deixa eles falarem coisas banais, 'afeto de gato'... intima idade - lembra um filme que chama "idade do vento", quanto tempo leva pra doir serem um? perguntas sem resposta nos levam sempre além... adorei o texto, lembrei de uma menina zip.net