Desatinos...

Este é o meu terceiro lar, meu refúgio... Onde juntoletras e tento traduzir sentimentos. É um lugar de saudade, pois sempre falo com uma certa dose de nostalgia, na verdade sou um pouco antiquada com ares de pós-moderna...

terça-feira, 30 de março de 2010

De volta para o passado

"Loucura de sonho naquele silêncio alheio" - Fernando Pessoa

Sorrisos misturados com cheiro de suor vieram à lembrança. Por tantos anos cruzei aqueles corredores, aprendi sobre coisas dos livros, as palavras ditas pelos professores, as amizades colegiais, descobertas doces, bagunça divertida e muitas, muitas histórias...

Estudei a vida inteira num único colégio e ontem, voltei aos bancos do mesmo lugar - o cursinho que estou fazendo para o concurso da universidade se mudou justamente para lá. É uma sensação estranha voltar ao lugar que deixei pra trás há quase 14 anos.

Minha colega ficou rindo das minhas expressões nostálgicas e do meu olhar sobre o parquinho e a placa da minha turma. “– Olha, tá aqui meu nome!”

Tudo bem, as carteiras são melhores, o quadro já não é verde escuro e há uma central de ar. Modernizou-se, mas também se esfacelou. Na minha época, o colégio era só colégio e hoje ele é muitas coisas num só endereço – colégio, auto-escola, escola de enfermagem e cursinho.

Mas olha, o parquinho continua lá. Enferrujado, mas continua no mesmo local.

Nenhum comentário: