Desatinos...

Este é o meu terceiro lar, meu refúgio... Onde juntoletras e tento traduzir sentimentos. É um lugar de saudade, pois sempre falo com uma certa dose de nostalgia, na verdade sou um pouco antiquada com ares de pós-moderna...

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Preciosa

Depois de um hiato de três meses sem ir ao cinema, minha escolha, diante de tantas opções, foi por "Preciosa". Fiquei em silêncio após o filme, refletindo sobre as cenas e só hoje, após dois dias, consigo escrever.
Que lindo esse filme. A forma que temas tão doloridos como exploração sexual, incesto, violência doméstica e pobreza são retratadados é absolutamente impressionante. De uma dignidade avassaladora.

Clareece Precious agora faz parte de uma seleta lista de personagens inesquecíveis. Está junto com Amelie Poulain, Forrest Gump, Alice, Ed Bloom, Claire Fisher e tantos outros especiais...

Preciosa é uma sonhadora. O cinema não é mero divertimento.

Um comentário:

Abstrações disse...

E mais uma vez seu bom gosto e intuição me presentearam com uma ótima experiência..

Beijos

...