Desatinos...

Este é o meu terceiro lar, meu refúgio... Onde juntoletras e tento traduzir sentimentos. É um lugar de saudade, pois sempre falo com uma certa dose de nostalgia, na verdade sou um pouco antiquada com ares de pós-moderna...

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Tempo de mudança

Olhei pro passado e vi a seguinte frase: "Fui atropelada pelo tempo, mas estava anestesiada e não senti quando ele passou". Essa sensação ainda é tão atual, a diferença é que não estou mais anestesiada.

O tempo passou (eu não queria repetir frase pronta)

Reler meus escritos antigos é como visitar uma amiga distante. Às vezes eu estranho algumas frases, não me reconheço, rio de algumas bobagens... Algumas vezes eu choro, porque as palavras mais sentidas trazem de volta sensações que marcaram minha vida - são reencontros, descobertas, abandonos, felicidade...

Olhar pra trás me ajuda a manter a serenidade e identidade, a sentir que fiz e vivi coisas mágicas enquanto o tempo passou... Me ajuda, sobretudo, a olhar pra frente mais confiante, mais feliz.

Estou preparada. Se o tempo de mudança estiver de fato chegando, vou repetir uma oração silenciosa - não vou me abater se ele arrasar meu chão, hei de levantar em caso de quedas, hei de correr se preciso for... Que esse tempo não corroa minhas lembranças, meus tesouros, meus amores ternos, a vontade de fazer o bem, a magia que invade minh´alma. Que as coisas boas e a delicadeza sejam conservadas.

3 comentários:

Abstrações disse...

Eu também sempre relembro o passado.
lembro-me das coisas, das minhas "trilhas sonoras da vida", dos momentos felizes, momentos de dor que me ensinaram muita coisa..
Acredito que o passado é a pilastra que nos sustenta hoje e nos deixa firmes para o futuro..

Olhar para o passado e sorrir é o melhor.. você participa muito do meu!

Amo-te minh´alma

Tuto... disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tuto... disse...

parei de olhar pra trás - literalmente - há uns amores atrás, mas o blog é onde literariamente com sigo, meio que andar de costas.