Desatinos...

Este é o meu terceiro lar, meu refúgio... Onde juntoletras e tento traduzir sentimentos. É um lugar de saudade, pois sempre falo com uma certa dose de nostalgia, na verdade sou um pouco antiquada com ares de pós-moderna...

terça-feira, 5 de maio de 2009

O sertão vai virar mar

Com a ajuda do google descobri que a frase acima "O Sertão vai virar mar" é o título de um livro de Moacir Scliar, que faz uma leitura da obra de Euclides da Cunha, "Os Sertões".

Lembrei-me de um filme nacional ótimo, "Narradores de Javé", que fala sobre o sumiço de uma cidade engolida pelas águas de uma antiga represa. O filme é encantador, muito bonito. Por falar em filme nacional, recentemente assisti Estômago. MA-RA-VI-LHO-SO. Aconselho, o filme é sobre gastronomia, paixão e violência. Supimpa!

Voltando ao sertão que vira mar, a natureza está ao avesso. No Sul há seca e no Nordeste o povo mais humilde é castigado pelas enchentes. O que diria Mário de Andrade vendo o sertão de hoje?

3 comentários:

Abstrações disse...

Gosto do que escreves, sempre gostei..
Mas gosto mais quando falas sobre a gente..
Quando as palavras encurtavam distâncias e aproximavam sentimentos..
Era realmente melhor..
Termino em reticências
...

Menino

No Mundo da Lua disse...

Olá.
Aqui é a Sheila, namorada do Rubens.
Quando você esteve aqui em São Paulo nem deu para conversarmos direito.
Vamos trocar nossos contatos. Meu e-mail é sheilatiemi@terra.com.br.
Me escreva, ok?
Fiz inscrição no blog só para te escrever. Por isso, não precisa entrar em minha página, pois não tenho dom de escrever como você e acho que nunca vou deixar nenhum texto ou mensagem lá.
Adorei tudo o que você escreveu. Há muito tempo não leio textos com tanto sentimentalismo.
Parabéns!!!

Tuto... disse...

gosto desse filme... da represa, é muito bem feito, assisti num festival , foi lançamento, tava aí um dos atores, foi bem legal, não por isso, mas porque era cinema mesmo e foi numa cidade aqui perto, tinha muita gente bem humilde, são os melhores colegas de sala... do outro vo atrás, que uma recomendaçao sua sobre filme é praticamente certeza de acerto.