Desatinos...

Este é o meu terceiro lar, meu refúgio... Onde juntoletras e tento traduzir sentimentos. É um lugar de saudade, pois sempre falo com uma certa dose de nostalgia, na verdade sou um pouco antiquada com ares de pós-moderna...

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Eu me distraio...

Você precisa saber:

Quando me 'desligo' não se trata de desdém, menosprezo a quem está do meu lado, desinteresse pela conversa ou pela companhia...Não me cobre o que não posso lhe dar, meus olhos não sossegam em um ponto fixo e minha mente não se aprisiona.

Eu me distraio com a situação ao meu redor, com os adoráveis ou detestáveis desconhecidos que fisgam minha atenção por alguns segundos...Me apaixono pela delicadeza alheia, por idéias originais, por músicas, pelos sorrisos bobos e pela beleza também...Não posso controlar essa paixão pelo mundo.

Sim, eu escuto a conversa alheia... Não me julgue por isso, será que nunca fizestes algo parecido? Eu não ligo que faças, na verdade eu não dou a mínima se você tem pensamentos ou atitudes 'reprováveis', porque na verdade não reconheço a legitimidade de quem julga.

Eu queria mesmo era construir algo que é difícilimo - falo de cumplicidade. Intimidade ao ponto de não falar nada para saber o que a pessoa pensa, não falar nada para saber que o outro precisa de espaço, que só estar a seu lado já vale à pena, mesmo que a cabeça voe e retorne ao ponto de partida que é também o de chegada.

Um dia alguém brincou com esse meu jeito de mudar repentinamente, bastaram poucas horas para ele entender minha mente-repleta-de-asas, brincou chamando-me de 'bipolar', mas disse que entendia e respeitava meus momentos de riso e em seguida meu 'silêncio-distante', apresentou-me sons, letras de músicas com metáforas...
Me assustei com a intimidade repentina e com o olhar de âncora.

Nenhum comentário: