Desatinos...

Este é o meu terceiro lar, meu refúgio... Onde juntoletras e tento traduzir sentimentos. É um lugar de saudade, pois sempre falo com uma certa dose de nostalgia, na verdade sou um pouco antiquada com ares de pós-moderna...

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Casou legal...

Nossa casa ainda não é a nossa, mas ela abriga toda a cumplicidade de um amor realizado. Tenho aprendido tanto nas últimas semanas...
Dar um grande passo na vida se torna mais fácil quando há alguém para segurar sua mão. Juntos, a gente descobre o caminho e desbrava um novo mundo que é a vida de casado. É como ele diz, "a convivência tem sido fácil e leve", emendo com um doce aprendizado.

Ele é mais organizado do que eu. Vive guardando minhas coisas no armário, acho até que ele adora quando pergunto se ele viu algum objeto. O mais comum é o pente. Com a agilidade de um atirador, diz automaticamente: "na segunda gaveta e abre um sorriso".

Ele é um misto de desastre com teimosia na cozinha. Já queimou dois panos de prato. Por insistência, acredito que logo, logo ele vai acertar o ponto do arroz e a quantidade necessária de água para fazer um suco. Quanto ao café, ele faz bem sim. Bem melhor que o meu...

Eu parei com a mania de ficar vendo-o dormir. Era uma forma de acreditar que isso tudo estava acontecendo. [Eu parei de querer acordá-lo enquanto pensava nisso]. Aí, os dias foram passando e eu lembro de uma frase dele "Por que a gente demorou tanto pra fazer isso?". [Acho que é porque tinha que ser agora].

Sabe o silêncio que não incomoda? A delícia de ter alguém lhe esperando? A satisfação de cozinhar para o homem que ama? Alguém que lhe traz o copo de água quando você está prestes a levantar da poltrona para ir até a cozinha matar a sede? Ou quando ele traz o travesseiro para lhe dar mais conforto? São essas pequenas coisas do cotidiano, mas que muitos não falam, preferem destacar o lado negativo da monotonia, roupas espalhadas pela casa e etc e tal...

Creio que o segredo do casamento, é estar junto de alguém que você conheça a ponto de não pesar palavras, nem se engasgar com o silêncio.

Casar com alguém que você goste de conversar, que te faça sorrir, que cuide de você e se permita ser cuidado. 


Descomplicar faz um bem danado.... Estou feliz demais.



Nenhum comentário: