Desatinos...

Este é o meu terceiro lar, meu refúgio... Onde juntoletras e tento traduzir sentimentos. É um lugar de saudade, pois sempre falo com uma certa dose de nostalgia, na verdade sou um pouco antiquada com ares de pós-moderna...

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Coisa linda

Sempre gostei de observar desconhecidos, o comportamento, atitudes, sorrisos e esquisitices...

Eram quase 14h, eu estava chegando ao trabalho. Na calçada, uma senhora de meia idade fez um gesto de carinho em uma miniatura de gente que parecia ser sua filha... Uma alegria tão verdadeira naquele início de tarde.
Ela despejou um filete de água mineral gelada na cabeça da menina. A criança se contorcia com o alívio que aquela água gerava em seu corpinho, prazer tão bonito refrescando o calor daquele dia. Seu sorriso era gostosamente escandaloso, vivo, verdadeiro... Lembrei dos pequenos prazeres de Amelie Poulain.

....

Fevereiro começou com alegria. Olhos abertos para enxergar a beleza. Meu colega de trabalho diz " Iuska, Murphy saiu de sua vida!", eu começo a acreditar nisso e lá no fundo do meu coração sossegado e feliz, eu  não sinto a menor falta do Murphy.

2 comentários:

Tuto... disse...

essas coisas que capturas num dia qualquer, o instante de ter nura numa brisa quente - nada com agua na cuca da meninice, vc é uma criança, olhos de infancia, creio cada vez mais nisso... me empresta esses óculos de parar o tempo pra ver se eu vejo um mundo melhor?

Tuto... disse...

não deixe o mês passar em branco...