Desatinos...

Este é o meu terceiro lar, meu refúgio... Onde juntoletras e tento traduzir sentimentos. É um lugar de saudade, pois sempre falo com uma certa dose de nostalgia, na verdade sou um pouco antiquada com ares de pós-moderna...

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Meu amor e Eu te amo

Os “Eu te amo” estão gastos. Usados em demasia por qualquer motivo, às vezes sem amor, o “meu amor” virou um adjetivo comum, dito sem cerimônia, sem emoção: “amor, coloca o lixo lá fora!”, “amor, você viu como o preço da carne está caro?”. 
Pior é quando um desconhecido forçando simpatia diz: “Meu amor, você quer falar com quem?”. Falar de amor sem palavras requer muita intimidade e pouca cobrança. Há outras formas de dizer “Eu te amo”... são sutis e verdadeiros, embora nem todos consigam entendê-los. O amor pode escorrer em sua face, no formato de lágrimas soltas nas despedidas; pode surgir despretensiosamente no sorriso sincero, no afago na nuca, em estar ao lado por querer estar perto...numa conversa prazerosa, em olhar a chuva, um arrepio na pele.


O amor nem precisa de muitos predicados para ser honesto, puro e verdadeiro.
Cala e escuta.
Há vida e amor de várias formas.
Escute, olhe e sinta.

Um comentário:

Tuto... disse...

Senti falta dessas palavras... saber dar sentido as letras e juntá-las noma roda de emoção - coisa sua. Sempre me identifico, sempre com os sintomas anunciados nesses 'diaguinósticos'da humanidade - gosto também quando vem algo do tipo chuva na redação (parece um filme) - fique bem - o amor depende muito mais de quem ouve e como se sente.