Desatinos...

Este é o meu terceiro lar, meu refúgio... Onde juntoletras e tento traduzir sentimentos. É um lugar de saudade, pois sempre falo com uma certa dose de nostalgia, na verdade sou um pouco antiquada com ares de pós-moderna...

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Muito além de 140 caracteres

Quando soube de sua existência não criei muita vontade em conhecer. Mas curiosa que sou, logo mudei de ideia. Ultimamente tenho usado o Twitter com mais frequência. Ainda não sei, e nem faço questão de aprender, todos os códigos e ferramentas dessa nova tecnologia que está puxando o tapete do Orkut. Eu só entro no orkut para ver os aniversariantes e pegar um atalho para baixar downloads.

Sobre a minha (twit)ignorância: tem pessoas que postam fotos num local que parece um fotolog do Twitter. Não faço a mínima ideia de como funciona... aprendi recentemente como mudar o plano de fundo da tela e o meu é lindo, uma imagem bacana de Os gêmeos – para valorizar o talento nacional.

Um lance que tem lá é o RT@ que significa que alguém achou o que você escreveu interessante. Às vezes eu acho que as pessoas buscam só RT@ no Twitter. É pura vaidade.

Tem muita baixaria por lá, intrigas e tal. Parece que as pessoas estão no ginasial e lutam para saber quem é mais popular... Nessa história, muitas se revelam. Gente, que diacho importa o que a pessoa comeu no almoço e que roupa está usando? Pra quê tanta exposição? Ridículo...É auto-promoção demais.

Chega a ser patético: vejo pessoas se apropriando de frases de pensadores sem citar a autoria. Subestimam a inteligência e conhecimento dos seguidores. Pôxa, citar Arte da Guerra ou o Pequeno Príncipe sem o determinado crédito me parece um pseudo-suicídio. Que burrice!

O lado bom: admiro o poder de síntese de algumas pessoas. Dizer algo interessante em 140 caracteres é fantástico. A informação é rápida demais. Realmente existe coisa boa no twitter, sem falar que seguir ou não seguir é escolha de cada um.

2 comentários:

No Mundo da Lua disse...

Oi Brisa.
Me passa seu endereço do twitter para eu dar uma olhada na imagem que você colocou de plano de fundo. Conheço Osgemeos, mas não de ter amizade. Minha amiga da faculdade é cunhada de um deles, o Otávio. A esposa do Otávio, irmã da minha amiga, se chama Nina Pandolfo. Ela também é conhecida nesse ramo da arte lá na Europa e faz muitos trabalhos com Osgemeos.
Semana passada teve um evento no Vale do Anhangabau, no Centro de São Paulo, com um boneco criado por eles. Foi muito legal. Eu não fiquei até o final porque ando meio assustada e prefiro não ficar em lugar com grande aglomerção. É que fui assaltada e prefiro não arriscar. Acho que ando numa maré de azar, sábado o Rubens me levou no Centro. Paramos rapidinho e fomos comprar as coisas que precisava e quando voltamos a porta do carro estava arrombada e levaram o som do carro e duas mochilas, uma com o material da faculdade do Rubens e outra com as roupas dele. Dois assaltos na mesma semana, que horror!!!
Graças a Deus estamos bem e espero que não aconteça novamente.
Bjos.

Tuto... disse...

fiquei interessado no 'tuiter' tenho um problema com todas as novidade, acho que é idade me deixando mais tradicional... bori ver :) bessos